domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pensamentos Nobres

Seleção de pensamentos elevados do mês de fevereiro:


“Os cientistas foram classificados como grandes hereges pela igreja, mas eles eram verdadeiramente homens religiosos por causa da sua fé no método do universo”. (Albert Einstein)

“Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração”. (Gandhi)

“No momento exato em que pudermos manifestar o ensinamento do Mestre “não resistai ao mal”, não mais gastaremos nossos dias, como faz a maioria, a caçar, procurar e mendigar o poder para fazer algo e competindo com todo mundo. Quando descobrirmos esse novo princípio- não um novo poder, mas um novo princípio, uma nova dimensão da vida- viveremos num mundo sem competição, num universo onde os homens não combatem uns aos outros.” (Joel S. Goldsmith)

“Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram: a verdade, a bondade e a beleza”. (Albert Einstein)

“A caridade é um exercício espiritual... quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico...”
(Chico Xavier)

“Nos instantes silenciosos, exercitamos o aprendizado que nos levará a abrir um canal receptivo à Consciência Divina. É nesse momento que ficamos cientes de que realmente não estamos sozinhos e que podemos entrar em contato com a voz da consciência. A voz de Deus, por assim dizer, começará a “falar em nós”. (Hammed)

“Não se pode ensinar alguma coisa a um homem; apenas ajudá-lo a encontrá-lo dentro de si mesmo” (Galileu Galilei)

Nenhum comentário:

^