segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pensamentos Nobres


Seleção de frases e pensamentos edificantes para o mês de dezembro:


“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Jesus) (Mateus 6:21)

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.”
Jesus (João 14:23)

"Mais análogo serei a Deus, seja ele quem for, / Porque seja ele quem for, com certeza que é tudo/ E fora dele só há Ele, e tudo para Ele é pouco. Cada alma é uma escada para Deus,/ Cada alma é um corredor Universo para Deus,/ Cada alma é um rio por margem do Externo para Deus em Deus com um sussurro noturno. Sursum corda! Erguei as almas! Toda a Matéria é Espírito."
Fernando Pessoa

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."
Ralph Waldo Emerson

“O meu patriotismo não é exclusivo. Engloba tudo. Eu repudiaria o patriotismo que procurasse apoio na miséria ou na exploração de outras nações. O patriotismo que eu
concebo não vale nada se não se conciliar sempre, sem exceções, com o maior bem e a paz de toda a humanidade.” (Mahatma Ghandi)

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."
I Co. 15:33

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vos o conheceis, porque habita convosco, e estará em vos. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vos. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vos me vereis; porque eu vivo, e vos vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vos em mim, e eu em vos.” Jesus (João 14:16-20)

“A minha vida, tal como vivi, muitas vezes me pareceu uma história sem começo nem fim. Eu tinha a sensação de ser um fragmento histórico, um trecho ao qual faltavam o trecho anterior e o seguinte. Podia perfeitamente imaginar ter vivido em séculos precedentes, onde encontrava perguntas que ainda não era capaz de responder; que teria de nascer de novo por não ter cumprido a tarefa que me havia sido designada”
Carl Jung

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo. Jesus (João 16:33)

"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior".
Albert Einstein

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me edificam."
I Coríntios 10, 23

“A indulgência é a austeridade por excelência; a paciência é o Nirvana por excelência. Não é um fiel aquele que prejudica alguém. Não é um fiel aquele que faz sofrer alguém.” -Buda

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a da. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

****

“Tanto quanto importante é dizer “Jesus te ama”, é poder sentir e asseverar de coração puro “Eu amo a Jesus” e deixar que esse amor conduza a vossa vida.” (Carlos Pereira)

Nenhum comentário:

^