terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Canção para Jesus: “O Homem”, Roberto Carlos

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14)


A letra dessa música é uma psicografia de Chico Xavier pelo espírito Emmanuel que foi entregue a Roberto Carlos nos “anos 70” em visita a Uberaba (MG) e juntamente com Erasmo Carlos, no ano de 1973, a transformaram nessa magnífica canção que emociona ao falar com simplicidade, mas extrema beleza da passagem do Mestre entre nós.
Assista aqui nesse vídeo e acompanhe a letra com as legendas em tempo real:

Dica: Para assistir sem interrupção clique no play e em seguida no pause aguardando o vídeo carregar, depois é só clicar no play novamente e deixar passar por inteiro.




9 comentários:

Unknown disse...

Olá! Onde você encontrou a informação de que essa letra teria sido psicografada pelo Chico? Abraço!

ANTONIO AUGUSTO disse...

Eu sempre achei esta musica, algo divino, e de uma beleza extrema, e ficava a imaginar como o Roberto e o Erasmo tinham tido a divina inspiração. Até tinha a minha propria opinião, com certeza na hora de escreverem a letra, com certeza foram inspirados por seus mentores espirituais, para chegarem a uma letra como esta, maravilhosa, linda, que de forma inigualavel na MPB fala sobre o mestre. Ai fiquei sabendo da informação sobre a psicografia da letra pelo Chico, o que ainda não foi confirmado pelo proprio Roberto/Erasmo que seriam os autores só da maravilhosa melodia. Eu até entendo o porque deles não terem tornado publico, isto no idos dos anos 70, imaginem voces, com tanto preconceito sobre as psicografias, naquela epoca, muita gente, não iria seguer comprar o disco, por pura lavagem cerebral imposta por crenças dogmaticas. Fiquei feliz de saber que possivelmente a letra é do Emmanuel e psicografada pelo Chico.
Eu que alguns até a alguns anos atraz ia nas missas, com muita fé, mas posso dizer que ia por ir, porque aquilo não satisfazia minha busca pelo Cristo, depois que li obras Espiritas, encontrei o verdadeiro Jesus e entendi quando em JOAO 14:16,17 ele diz que enviará o Consolador para que fique conosco para sempre e nos fara lembrar tudo quanto o Cristo disse.

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

Olá amigo, muito bom seu blog. Gostaria de saber onde encontro a informação oficial de que a letra de O Homem gravada por Roberto Carlos é uma psicografia de Emanuekl trazidapor Chico. Se puder me passar uma fonte eu agradeceria pois todos dizem que essa letra é de Roberto e Erasmo Carlos. Abraços

LuizH disse...

Oi.
Se procurarem no youtube por uma entrevista de Roberto Carlos no
programa do Flavio Cavalcanti, ele
fala que recebeu a letra do Chico
durante um dos vários contatos com
ele.

Anônimo disse...

Procurei bastante e não encontrei na internet nada que confirme que a letra desta música foi psicografada. Se alguém tiver uma prova desta afirmação, por favor, poste aqui, caso contrário não poderemos afirmar que foi psicografada.
Obrigado!

Sandra Cristina de Carvalho disse...

Eu também gostaria de saber sobre essa fonte. Nunca ouvi o Roberto Carlos comentar sobre isso em lugar algum.

Sandra Cristina de Carvalho disse...

E de fato essa música é do Roberto Carlos. E nunca ouvi o próprio afirmar que seria uma inspiração ou psicografia do Chico Xavier. Existem coisas que se espalham....

Sandra Cristina de Carvalho disse...

Concordo. Existem muitos boatos.

Unknown disse...

Se for ou não psicografada pelo Chico, isso não mim importa, mas que a letra é inspirada é. ...

^