terça-feira, 9 de setembro de 2008

Dicas do Manancial



LIVRO: O TROVEJAR DO SILÊNCIO, UM CAMINHO PARA CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL
AUTOR: JOEL S. GOLDSMITH
GÊNERO: ESPIRITUALISTA

Se houvesse uma frase para resumir esse livro eu diria: “É no silêncio interior que Deus nos ouve, nos fala e age em nossa vida”.
“O Trovejar do Silêncio” nos revela nossa essência espiritual como única realidade, ajudando a nos libertarmos das ilusões e vicissitudes da matéria, sempre fundamentando-se nos ensinamentos do Antigo e Novo Testamento. Recomendo fazendo uma ressalva de que não se trata de uma obra da literatura espírita, e sim de cunho espiritualista, mas que muito acrescentou ao meu amadurecimento espiritual.
Aqui estão alguns trechos em destaque da obra:

“Não temos de nos livrar ou sobrepujar a mente carnal, nem de destruí-la: temos só de compreender que nossa mente é um instrumento perfeito da Alma, e isso nos acontece quando preenchemos a nossa mente de graça e verdade espirituais.”

“Deus é espírito, e, quando nossas orações e nossas ansiedades são para a realização espiritual, nós abandonamos o conceito material do mundo e começamos a compreender que o mundo do espírito é diferente, é um mundo novo no qual a Graça de Deus é a nossa suficiência em tudo.”




MÚSICA: DIVINAURA, AEOLIAH
Excelente CD com 11 faixas do músico alemão Aeoliah. São músicas que além de serem belas, são bastante utilizadas no Reike (uma técnica tibetana de cura através da energia universal). Indico sem restrições para serem usadas na meditação e no relaxamento. Gosto muito e destaco as faixas “The Portal” e “Tribute to Albinoni”.


Para comprar ou ouvir trechos das faixas na net: http://www.amazon.com/Divinaura-Aeoliah/dp/B000KWZ9B8/ref=pd_bxgy_m_img_a/102-2927784-1273732



FILME: A CORRENTE DO BEM (PAY IT FORWARD)
DIREÇÃO: MIMI LEDER


O professor Eugene Simonet (Kevin Spacey), durante a aula faz um desafio aos seus alunos de criar um projeto que mude o mundo, e inspirado por essa questão, seu aluno Trevor McKinney (Haley Joel Osment, “O Sexto Sentido”), cria um jogo chamado Pay it Forward “Passe adiante”, em que se deve ajudar três pessoas e cada uma dessas pessoas deve ajudar mais três pessoas formando assim uma corrente do bem, começando a modificar para melhor a vida de várias pessoas, inclusive a do seu professor e a da sua mãe Arlene.
Muito bom pela mensagem que nos convoca a nos movimentarmos em torno de fazermos o bem ao nosso próximo e de quanto podemos transformar o mundo com pequenos gestos de amor.

Disponível em DVD nas videolocadoras e para compra na net:
http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=3503

Nenhum comentário:

^