segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mensagem da Semana

Esta mensagem pode ser ouvida clicando no Player do Blog



Todo Dia Existe Deus



Um dia perguntaram a uma sábia mulher se ela acreditava que existe Deus e ela contemplando a natureza ao seu redor falou em tom de poesia:

Todo dia existe Deus, basta prestar atenção que teremos a certeza que ele existe e até podemos senti-lo, num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança.

Todo dia existe Deus, num regato cristalino, num pequeno cervo do mar, nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar, na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida.

Todo dia existe Deus, na escuridão do infinito todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, num simples prazer de vê-las, nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da terra que gira incessantemente, no orvalho sobre a relva, na natureza que encanta, no cheiro que vem da terra e no sol que se levanta.

Todo dia existe Deus, nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam anunciando a primavera, Deus é capaz, Deus é paz, Deus é esperança, é o alento do aflito, o criador do universo, da luz, do ar, da aliança.

Será que você ainda não viu o rosto de Deus no colorido mais belo dos olhos dos filhos seus?, Deus é constante e perene, é divino, de tal sorte que sendo a essência da vida é também o alento da morte.
.
Todo dia existe Deus, no ciclo da natureza, neste ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue adiante, em quem semeia bondade e em quem ajuda ao irmão, colhendo felicidade, cumprindo a sua missão, no suor de quem trabalha, no calo duro das mãos, no homem que planta trigo, no trigo que faz o pão.

Todo dia existe Deus e você também pode sentir o pulsar dentro do seu coração.




Redação do Momento Espírita

Nenhum comentário:

^