quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pensamentos Nobres


Fiz uma pequena seleção de pensamentos elevados, bons para nossa reflexão:


"Eis o caminho para a felicidade: mantenha o coração livre do ódio e o espírito livre de aborrecimentos. Viva com simplicidade espere pouco e dê muito. Cerque sua vida com o doce sentimento do amor. Derrame raios de sol. Esqueça de si e pense nos outros . Não faça aos outros o que não deseja para si. Experimente isso durante uma semana e você ficará surpreendido com os resultados." (Ralph Waldo Emmerson)


"Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós", é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo.” (Allan Kardeck)


“Conforme os princípios de causa e efeito que nos traçam a lei da reencarnação, cada qual de nós traz consigo a soma de tudo o que já fez de si, com a obrigação de subtrair os males que tenhamos colecionado até a completa extinção, multiplicando os bens que já possuamos, para dividi-los com os outros, na construção da felicidade geral.” (EMMANUEL)


"...Acredito que não somos somente humanos, nem mesmo seres humanos que, eventualmente, desfrutam de experiências espirituais , mas seres espirituais que têm experiências humanas." (Dr. Brian Weiss)


“Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens, é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz.” (Archibald McLeish, poeta americano)


“O ódio não destrói o ódio, só o Amor destrói o ódio. Sede como o sândalo, que perfuma o machado que o corta.” (Buda)


“Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre a si mesmo é a maior de todas as vitórias.” (Sakyamuni).


"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir." (Khali Gibran)


“A não-violência é a mais alta qualidade de oração. A riqueza não pode consegui-la, a cólera foge dela, o orgulho devora-a, a gula e a luxúria ofuscam-na, a mentira esvazia-a, toda a pressão não justificada a compromete.” (Ghandi)


“A caridade, eis a virtude transformadora em nossas vidas; quem a vivencia verdadeiramente vive em completo estado de graça, é como se as bênçãos divinas se derramassem todas sobre nós. Quem as pratica conhece a sua benesse, quem as recebe sente o afago carinhoso das mãos de Deus.”
(Carlos Pereira, por um amigo espiritual)

Paz e Luz,

Nenhum comentário:

^