domingo, 27 de julho de 2008

Mensagem da Semana


Essa mensagem pode ser ouvida no Player do blog.


Filhos de Deus


Enquanto transitamos pela terra na roupagem carnal, alimentamos muitas ilusões e igual número de ambições, entretanto dessas últimas está a de desejar angariar títulos.

Até poucos anos, e a história registra muito bem, eram os títulos de nobreza disputados a peso de ouro e sangue por aqueles que não nasciam em berços nobres, para ser agradável aos poderosos, conquistar-lhes as graças e consequentemente receber títulos de nobreza, o homem se permitia qualquer coisa, mesmo contra a ética e a moral.

Foram períodos de tristes lembranças, nos dias atuais a disputa não é menor, embora um pouco diferente.

Disputamos títulos de destaque nas colunas sociais, buscamos projeção política, alguns, colecionamos títulos honoríficos de instituições sociais e religiosas.

Existe um título contudo, que é o mais precioso e nem sempre nos apercebemos que o detemos, é exatamente o de filho de Deus, que título maior podemos almejar?,

ser filho de Deus, cujo amor inunda o Universo e se encontra presente nas fibras mais íntimas de todos os seres.

Ser filho é ser herdeiro, somos herdeiros do universo, por direito natural possuímos tudo que é dele, bastando somente que desenvolvamos os dons latentes em nós, a fim de que possamos desfrutar toda essa grandeza.

Somos também herdeiros das idéias sublimes, desde que o pai nos fez a sua imagem e semelhança,

idéias sublimes que nos proporciona a inteligencia para conquistar espaços, penetrar o mecanismo da vida e decifrar os enigmas desafiadores da sabedoria.

Filhos de Deus somos todos nós, com uma imensa herança a nos aguardar, além daqueles bens de que já usufruímos, quais sejam, o ar, a água, os planetas que utilizamos como moradia, os mil detalhes da criação que nos serve e sustenta,

No entanto, para conquista desse tesouro imensurável é imprescindível a confiança e a fé, convém assim, nos esforçarmos para desdobrar as capacidades adormecidas em nós mesmos, como filhos de Deus, herdeiros ditosos temos o dever de nos amarmos, pois que o pai a todos ama igualmente.

Deus na qualidade de pai não deserdará nenhum de seus filhos, mais cedo ou mais tarde todos haveremos compreender o plano divino e a ele nos amoldaremos,

nesse dia sairemos da infância espiritual em que nos situamos para maioridade, nesse dia utilizaremos e nos felicitaremos com todos os tesouros da criação.


****

Você sabia que todos os espíritos foram criados simples e ignorantes, mais destinados a uma única finalidade: a perfeição, e que por conta da filiação divina somos todos irmãos?,

sendo irmãos o mínimo que se espera é que nos entendamos, nos auxiliemos, que abandonemos as armas fratricidas e nos demos as mãos para buscar juntos alcançar a herança do pai.


Redação do Momento Espírita

Nenhum comentário:

^