sexta-feira, 11 de julho de 2008

Destaque: Evolução Espiritual e Planetária

Somos seres essencialmente espirituais, o nosso espírito imortal foi criado simples e ignorante para evoluir através de nossas vivências nas inúmeras encarnações.


Todo o universo está regido pelas eternas e imutáveis leis divinas e naturais, e o homem, único ser vivo dotado de discernimento, utiliza-se durante a sua existência do seu livre-arbítrio e através das suas boas ou más tendências vai perfazendo a sua caminhada evolutiva num percurso que pode ser mais ou menos longo.
A lei de causa e efeito rege o livre-arbítrio e determina ao longo da reencarnação tudo o que for necessário para a corrigenda dessas más tendências; é através do sofrimento que o homem vai se reajustando com a perfeita harmonia universal, portanto a dor nada mais é que uma bendita oportunidade concedida pelo criador de aprendizado e reparação de nossos erros. Reencarnamos com os compromissos de reajuste adquiridos durante as várias existências, e com a pluralidade dos mundos habitados, somos destinados a viver em um planeta equivalente ao nosso estágio espiritual.
Na escala evolutiva o planeta terra está classificado como um mundo de provas e expiações, no qual ainda existe o bem e o mal; convivemos ainda com diversas categorias de espíritos encarnados e desencarnados em que aqueles que estão mais adiantados auxiliam no progresso daqueles que estão na retaguarda, mas, no momento atual estamos passando por uma fase de transição planetária, a terra evoluirá para mundo de regeneração onde o bem se sobrepujará ao mal e nesse estágio, só reencarnarão aqui apenas espíritos que já se encontram preparados para essa nova etapa.
Estamos a bastante tempo recebendo uma nova geração de espíritos reencarnantes envolvidos nesse processo e isso tudo pode ser observado no comportamento das crianças, a exemplo das atuais "crianças índigo" representantes dessa nova "safra" espiritual. Todas as oportunidades de crescimento estão sendo dadas pelo nosso amoroso pai, aqueles espíritos que ainda se comprazem com o mal habitarão mundos de ordem inferiores, tendo que passar pelas experiências necessárias ao seu adiantamento. Dentre as leis divinas existe a chamada lei de progresso, que segue o seu curso natural, aperfeiçoando a tudo e a todos.

Nenhum comentário:

^