terça-feira, 15 de julho de 2008

Boas Notícias

Notícias positivas entre o mês de junho e julho publicadas em sites, que selecionei para vocês.

Ciência:


Nova esperança contra o câncer

Um artigo publicado na revista Nature Biotechnology afirma que foi desenvolvido em Harvard, nos EUA, um medicamento oral que irá combater diversos tipos de câncer, dentre eles os de mama, próstata e ovário. Batizado de Iodamina, o medicamento só foi, até agora, testado em ratos. Os ensaios com seres-humanos devem começar em breve.

Fonte: Companhia da Boa Notícia, 11/07/08


Solidariedade:


Atlas de Economia Solidária do Brasil disponível na internet

O novo Atlas da Economia Solidária no Brasil já pode ser acessado por meio da internet. Com informações atualizadas pelo mapeamento realizado até 2007, o atlas traz dados de 21.859 empreendimentos econômicos solidários distribuídos por municípios, estados, regiões, microrregiões, mesorregiões, territórios de cidadania e nacional. Para acessar, entre em: www.mte.gov.br/sistemas/atlases

Fonte: Companhia da Boa Notícia, 11/07/08


Campanha quer mobilizar a sociedade para o combate à violência

Salvador - A cantora Margareth Menezes e Ivete Sangalo, o ex-pugilista Arcelino Popó Freitas, o ator Jackson Costa e apresentadora e dançarina Sheila Carvalho são algumas personalidades que estrelam a campanha Vá na Paz. A iniciativa de um pool de agências de publicidade da Bahia foi lançada nesta segunda-feira (30), com um coquetel no foyer do Teatro Castro Alves. A campanha começa a ser veiculada esta semana em todo o estado.

“É importante que a campanha seja encarada com a seriedade devida para que tenhamos um estado melhor para se viver”, declarou Margareth Menezes. As peças publicitárias retratam situações do cotidiano, com o objetivo de promover a paz , seja no trânsito, seja nas relações com os vizinhos e em situações mais complexas.

“Queremos alertar a todos que a paz deve estar dentro de cada um de nós e que não podemos ficar de braços cruzados esperando apenas a ação do poder público”, disse o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade – capítulo Bahia (Abap-BA), Sidônio Palmeira.

Para o governador Jaques Wagner, que também participou do evento, a mobilização da sociedade é fundamental para contribuir com o estado no combate à violência. “Que a campanha ingresse nos lares envolvendo a todos e despertando esta característica do baiano, que já é um povo naturalmente pacífico”, disse Wagner.

Fonte: Jornal da Mídia, http://www.jornaldamidia.com.br/, 30/06/08


Meio-Ambiente:


Alemanha armazena dióxido de carbono no subterrâneo

A Alemanha inaugurou, na cidade de Ketzin, o seu primeiro centro de armazenamento subterrâneo de dióxido de carbono, um projeto piloto na Europa para testar este método de luta contra as alterações climáticas. Cem toneladas de CO2 deverão ser injetadas diariamente no subsolo, ou seja, o equivalente à quantidade média de gás emitida anualmente por 60 automóveis, até atingir uma quantidade total de 60 mil toneladas. Foram escavados três canais com cerca de 700 metros de profundidade cada: um para a injecção de gás e os outros dois para a vigilância e operações de controle. Os canais levam a um antigo reservatório de gás natural.

Fonte: Companhia da Boa Notícia, 02/07/08


Mundo:


Lei inglesa leva 400 mil pessoas a deixar de fumar

Um ano depois da entrada em vigor da lei do tabaco na Inglaterra, 400 mil pessoas deixaram de fumar. Este número representa a maior queda de todos os tempos no número de fumantes no país e estima-se que irá evitar 40 mil mortes dentro dos próximos 10 anos.

Fonte: Companhia da Boa Notícia, 02/07/08

Nenhum comentário:

^